quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia das crianças: Presentear não é apenas comprar coisas

       Hoje, dias das crianças, e resolvemos não dar brinquedos nem presentes para as pequenas. Pelo menos não desses presentes que se compram em lojas.
       Aqui em casa já tem tanto brinquedo, resultado de todas as datas comemorativas do ano em que se dá presentes e geram o acúmulo e incentivo ao consumo. E depois existem tantas outras maneiras de se presentear alguém, e se tratando de crianças essa tarefa fica ainda mais fácil. 
       Pode ser um passeio no parque, um piquenique, uma sessão de cinema no shopping ou até mesmo em casa, uma visita ao zoológico (onde tem, porque aqui não), uma tarde no clube, na praia, na cachoeira. Ou deixar a escolha a critério dos pequenos, idéias com certeza não vão faltar. 
       O que eu sei, é que criança gosta de brincar e não gosta de estar sozinho, então participe das brincadeiras, convide os amiguinhos, os avós, os tios e faça parte do presente deste dia.

Voltando pra casa

                 Muito tempo sem entrar aqui, e ao abrir a porta encontrei muitas teias de aranhas como nesses lugares abandonados, mas também encontrei novidades. Soube que as pessoas procuraram por mim mas só encontraram a casa fechada. Enfim, estou voltando pra casa, e agora é colocar tudo no lugar, dar aquela faxina e manter a porta sempre aberta.