segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Promessas são dívidas





Estava aqui pensando como eu fico emputecida quando alguém me diz que vai fazer algo e não faz. Exemplo disso aconteceu ontem; eu tenho aqui em casa um telhado com goteiras, resultado de um serviço mal feito há uns dois anos atrás, onde o pedreiro que executou a obra "prometeu" que consertaria. Como aqui no Estado temos um periodo muito seco e outro que chove sem parar, combinamos que ele viria quando não estivesse chovendo, mas aí se passaram dois anos e ele dizendo: Vou lá no sábado a cada final de semana. Mas nesse sábado em especial, eu acreditei realmente que ele poria um fim a esse problema, e lá vou eu passar a noite descendo com a mobília, colchão, trouxe tudo para baixo, na expectativa que ele viesse no domingo pela manhã destelhar e consertar o bendito telhado. E nada! Eu realmente acredito que se você não pode, não quer, não consegue fazer algo não deve dizer o contrário. Não sei, se porque eu não tenho nenhum problema em dizer "não", mas acho um falta de consideração quando se diz que sim só para agradar, ser simpático. E poucas coisas me irritam tanto, quanto alguém que promete algo e não cumpre.

Nenhum comentário: