Daí que a minha caçula de 1 ano e 9 meses não quer saber mais de usar fraldas. Ela começou a reclamar quando eu colocava e acabava tirando, também passou a avisar quando ia fazer ou já tinha feito suas necessidades fisiológicas.
Desde então os meus dias têm sido assim:
Tradução: Quero fazer xixi (ou cocô). Já estou fazendo. (Eca, é eca mesmo).
Corro com ela pro banheiro, mas na maioria das vezes ela já tinha feito na calcinha mesmo. Ás vezes ficamos horas lá esperando, pra ela fazer minutos depois no chão da casa.
Como não distingue cocô e xixi, tudo é cocô para ela, (ainda bem que quase sempre é xixi o que ela faz).
Quando conseguimos chegar a tempo, depois de colocar o redutor de assento tirar a roupa, e tudo mais, dá gosto ver a carinha de satisfação dela ao ouvir o barulhinho do xixi. (eu ensinei a ela uma onomatopéia para esse momento).
Nós fizemos algumas tentativas com o troninho, mas ela preferiu o vaso com o redutor, acho que por ser mais macio que o outro (quem não gosta de conforto, né?).
Eu li aqui e ali algumas dicas e conselhos de uma especialista, para esta fase tão importante na vida do bebê .
Enfim, o resultado de tudo isso é vários pingos e poças de xixi espalhados pela casa, várias calcinhas sujas e a queima de algumas calorias correndo com ela no colo até o banheiro. Mas ver nossos filhos conquistando a independência não tem preço!
4 comentários:
Muito fofo. Adorei
Por que será que isso me parece mais complicado do que vc diz? rs
Cris, porque realmente é,rs!?!
Amo a maneira simples que as criaças nessa fase têm de vivenciar o mundo, a vida. Aprendamos com elas!
Beijo Nita, bem vinda ao mundo das blogueiras! LUZ
Postar um comentário