terça-feira, 21 de setembro de 2010

Meu quintal

Quando compramos a nossa casa e nos mudamos para cá, já existia um abacateiro, uma jaqueira e um cajueiro. Já estava de bom tamanho assim, tínhamos frutas e sombra suficiente, mas eis que surgiu a nossa "síndrome de plantio e cultivo" e a partir daí fomos aumentando o pomar e hoje temos além desses, mais dois cajueiros de outras espécies, ingazeiro, mexeriqueira, aceroleira, goiabeira (todos esses muito produtivos). E ainda  caramboleira, coqueiro, mamoeiro e açaizeiros (que ainda não deram frutos), sem falar nas várias mudas, que vamos acumulando.

As árvores nos dão frutas, sombra, prática de exercícios (sim, subir para extrair as frutas é um exercício e tanto) e no meu caso ainda nos gera renda. A jaqueira é muito produtiva, e em época da safra não damos conta do consumo e distribuímos aos vizinhos, amigos, família , já vendemos jaca na feira , e hoje um feirante vem e as tira (só as histórias dessa jaqueira renderiam um post). Enfim nunca nos falta suco, compotas e doces sempre fresquinhos das frutas da estação.

Além do que, plantar e cultivar são hábitos saudáveis que vão muito além de árvores e plantas. E o resultado poderá ser uma boa colheita.


2 comentários:

Cláudia disse...

Nham.. Nham.. Fruta é tudo de bom! Uma hora vou aí comprar jaca. Bjus.

96 ROCK disse...

quero ter um quintal tão frutifero qto o seu. Além das sombras enormes praq colocar uma rede. Bjo